Vaca da Raça Holandesa que produziu mais de mais de 190 mil kg de leite, recebe homenagem de várias autoridades do Governo Estadual, Associação e Cooperativa

Vaca da Raça Holandesa que produziu mais de mais de 190 mil kg de leite, recebe homenagem de várias autoridades do Governo Estadual, Associação e Cooperativa

Na última quinta-feira (08/07), aconteceu na propriedade do criador(a) Ronald Rabbers e Henrieta Rabbers, em Castro (PR), cerimônia de homenagem para marcar um importante momento histórico da raça Holandesa no Brasil.

O Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, entregou a placa de homenagem, conferido aos criadores pela obtenção da “MAIOR PRODUÇÃO VITALÍCA DE LEITE 2021, com a vaca RHOELANDT 372 LEDA DOC STORMATIC” classificada como excelente 90 pontos e registrada sob nº BX321339. Alcançou pico de 190.107,92 kg de leite, na sua vida produtiva, maior produção histórica vitalícia do Brasil e América Latina; 6.252,68 kg de gordura e 5.805,04 kg de proteína. Alcançou esta expressiva produção vitalícia acumulada com 10 lactações, em regime de 3 ordenhas diárias.

O Diretor-Presidente da ABCBRH/APCBRH, Hans Jan Groenwold, o Prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior e o Diretor-Presidente da Castrolanda, Willem Bouwnan, também prestaram homenagem a família de Ronald Rabbers com a entrega da réplica da vaca.

Também estavam presentes na cerimônia o Gerente de Negócios Leite, Eduardo Ribas; o superintendente da APCBRH, Altair Antonio Valloto e os superintendes da ABCBRH, Timótheo Silveira (titular) e Silvano Valoto (substituto), entre outros profissionais, amigos e colaboradores da propriedade.

Nosso agradecimento aos convidados, autoridades e demais lideranças que se fizeram presentes e pelo apoio recebido da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial.

Parabéns aos criadores e cada um que provou ser um elemento valioso e indispensável nesta conquista alcançada. Hoje vocês colhem os frutos dessa dedicação!

Neste ano, devido à pandemia da covid-19, a cerimônia teve que ser adaptada e seguiu todos os protocolos de segurança. Foi um momento de confraternização e dia de agradecer o trabalho e a dedicação de uma grande equipe que trabalhou muito para alcançar esse resultado.

Equipe APCBRH

  

 

 Fotos cerimônia premiação na propriedade Rhoelandt.

 

Fotos: Comunicação Castrolanda: @Kethlyn Taina Lemes