Vaca da raça Holandesa de maior pontuação para conformação de tipo (Excelente 97 pontos) é homenageada no Brasil!

Vaca da raça Holandesa de maior pontuação para conformação de tipo (Excelente 97 pontos) é homenageada no Brasil!

Na tarde, do dia 08 de julho, o criador Pedro Elgersma, da Chácara Recanto das Paineiras (Arapoti-PR), teve a honra de receber a homenagem “Destaque do Ano 2021” com a vaca “Halley Ruivinha Doorman 538 TE”, 1ª Vaca classificada como Excelente 97 pontos no Brasil.

A premiação, que normalmente é realizada no jantar de premiação dos Criadores Destaques da Raça Holandesa do Paraná, mas devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de premiação aconteceu na Capal-Cooperativa Agroindustrial, em Arapoti (PR), que gentilmente cedeu o espaço para realizamos essa comemoração, obedecendo a todos os protocolos de segurança.

O Diretor-Presidente da ABCBRH e APCBRH, Hans Jan Groenwold e o anfitrião Erick Bosch, Diretor-Presidente da Capal, ressaltaram a importância da homenagem para valorizar o trabalho de nossos criadores e a história da raça Holandesa.

O Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara entregou placa alusiva ao destaque alcançado. O Prefeito de Arapoti, Irani José Barros, o Diretor-Presidente da Capal, Erik Bosch e o Diretor-Presidente da ABCBRH/APCBRH, Hans Groenwold,  entregaram uma réplica da vaca de presente.

Também estavam presentes na cerimônia: Korstiaan Bronkhorst (Conselho Fiscal APCBRH; representantes da Capal: Stefano Elgersma (Conselho Fiscal), Adilson Roberto Fuga (Presidente Executivo) e Lourenço Teixeira (Diretor Industrial); o superintendente da APCBRH, Altair Antonio Valloto e e os superintendentes da ABCBRH, Timótheo Silveira (titular) e Silvano Valoto (substituto), , entre outros profissionais, amigos e colaboradores.

Foi um importante momento de integração, com o objetivo de comemorar o empenho e a dedicação de um grande criador Pedro Elgersma e de seus filhos Ronald e Nicolas, bem como de sua equipe que trabalhou muito para alcançar esse resultado, pois, para alcançar o sucesso é preciso ter muito foco e disciplina. Foi um dia muito especial para todos, um momento para ficar na história raça Holandesa nacional!

Um agradecimento especial a todos da Capal que de alguma forma estiveram envolvidas na realização desta importante homenagem.

Finalizamos desejando muitas felicidades e saúde ao Sr. Pedro Elgersma e familiares.

Equipe APCBRH

Esposa e filhos do Sr. Pedro Elgersma.

 

Fotos da cerimônia de premiação.

 

Fotos: Comunicação Capal -Alessandra Heuer e Ana Cláudia Pereira