O novo superintendente da APCGH, Dr. Guilherme Gomes da Silva realiza treinamento no Paraná

O novo superintendente da APCGH, Dr. Guilherme Gomes da Silva realiza treinamento no Paraná

Entre os dias 20 e 24 de setembro/2021, o Dr. Guilherme Gomes da Silva (Médico Veterinário e Superintendente da Associação Paulista dos Criadores de Gado Holandês – APCGH) esteve no Paraná para treinamento, atualização e homologação como classificador oficial da raça Holandesa no Brasil.
 
O treinamento prático foi conduzido pelo Dr. Pedro Ribas (Coordenador do Colégio Brasileiro de Classificadores) em rebanhos leiteiros dos municípios de Castro, Carambeí e Ponta Grossa. Esse importante trabalho mostra o perfil fenotípico do rebanho bovino nacional, indicando quais características da classificação linear, presentes no Índice de Seleção Brasileiro (ISG), que necessitam de melhoria.
 
O Dr. Guilherme também conheceu os departamentos de registro (SRG) com o gerente Eduardo Ruvinski, e o setor PARLEITE com o supervisor de campo Avelino Correa. Além disso, o Superintendente da APCBRH, Dr. Altair Antonio Valloto ministrou um treinamento sobre as características de conformação e as avaliações genéticas.
 
Parceria que dá leite!