Fazenda Ana Thalea comemora os excelentes resultados do seu Primeiro Leilão On Line

Fazenda Ana Thalea comemora os excelentes resultados do seu Primeiro Leilão On Line

Um leilão de 250 embriões do melhor do genoma holandês nacional da Fazenda Ana Thalea de propriedade do Sr. Roberto Borg. Esse Leilão realizado pela Embral Leilões, com transmissão ao vivo pela Embral TV, de coordenação Assessoria Agnaldo Lelis, assessoria Eduardo Moraes e promoção ABS, movimentou as mídias sociais e o mercado de leilões.

Para Eduardo Moraes, o gado da Fazenda, é de nível internacional, com uma impressionante evolução genética, com vários animais encabeçando o ranking do Brasil em TPI, leite e vários índices no ranking TOP 10, porque o objetivo desse criatório é a busca de saúde, fertilidade, produção e mérito líquido.

A atividade na Fazenda começou com a compra de 20 animais do RS, Roberto foi convencido pelo seu pai a não vender os animais e ordenhar eles, isso em 1988, aí começa todo o trabalho de melhoramento genético para iniciar o rebanho próprio.

A dificuldade antes da era genômica foi identificar o melhor animal para fazer o melhor cruzamento possível, afirma Roberto. Com o genoma percebi que ali teria a oportunidade de usar o touro correto, coma uma taxa de concepção muito mais alta, a intenção era o cruzamento ideal para cada indivíduo. Hoje o rebanho é 100% genotipado e hoje essa qualidade genética está sendo disponibilizada para venda, disseminando o espetacular trabalho realizado hoje na fazenda Ana Thalea.

Para Ademilson - HSires Genetics; foi um desafio muito grande que foi aceito junto ao nosso grande amigo e cliente Roberto, mobilizamos toda equipe de apoio, nosso consultor de vendas Sebastião, nosso consultor técnico GMS Welliam Sleutjes, a equipe ABS embriões que realizou a produção, bem como nosso Gerente de Mercado e Contas-Chaves Leite Marcello Mamedes e a equipe da Fazenda Luis e Vitor. Comemoramos o resultado fantástico, de uma genética superior, uma das melhores do Brasil, um trabalho de mais de uma década de planejamento junto com a ABS, colhendo frutos do que plantou e cuidou. Iniciamos assim um novo formato de vendas de genética; nesse leilão não tivemos fotos dos animais, foi baseado em resultados precisos, em indicadores genéticos e provas genômicas com números reais da fazenda.

A experiência em trabalhar com o Roberto, gera muita confiança na nossa amizade/parceria e estreitamento de relacionamento como cliente ABS. É muito gratificante, afirma Marcelo, poder colocar o nome da empresa junto a Fazenda Ana Thalea a nível nacional num evento como esse. Foi um evento inédito com a venda de embriões com valores genômicos, via média dos pais, um rebanho que se destaca em termos de avaliação genômica, com números impressionantes, o que mostra a busca do produtor numa genética superior de alta performance.

A Fazenda Ana Thalea agradece a audiência, a participação e o excelente resultado alcançado no “Leilão On line de Embriões”. A intenção desse leilão que contou com todo o apoio da ABS e Embral, foi democratizar o acesso a um produto de qualidade para todos os produtores do Brasil, afirma Roberto. Esperamos que esses produtos possam cumprir os objetivos de melhoramento de todos os produtores compradores.

Esse é o caminho para novos negócios e estamos preparados para um futuro promissor de venda de genética em novo formato.

(por Ana Paula Ortiz – Regional Castro)