Diretoria e Conselho Fiscal da APCBRH realizam reunião online: confira os assuntos tratados

Diretoria e Conselho Fiscal da APCBRH realizam reunião online: confira os assuntos tratados

Durante o encontro, que contou com 19 participantes, o presidente da Associação, Hans Jan Groenwold, que coordenou os trabalhos, destacou o empenho da equipe no desenvolvimento do novo programa do SRG e SCL, ressaltando a importância da dedicação de todos os envolvidos.

Outro assunto tratado foi a reposição da inflação nos serviços para indústrias e criadores (CPP, CCS, GCQ e SCL e SRG). Não há reposição de preços desde maio de 2019 e houve alta do dólar, o que causa impacto na aquisição de insumos e importação das amostras padrão para análise de leite - devido à pandemia, o Canadá suspendeu as importações de maio a julho, e a alternativa é importar por Miami, nos EUA, ou Frankfurt, na Alemanha. Também houve investimentos em novos programas/aplicativos. Com isso, seria necessária a reposição sobre os produtos e serviços (4% e 5%).

O superintendente Altair Antonio Valloto informou também o início do Programa Repensar APCBRH. "Estamos iniciando, com a equipe gestora, o Programa Repensar APCBRH, que tem como objetivo reavaliar o Planejamento Estratégico 2020/2021, bem como desenvolvimento da segmentação, mercado alvo e posicionamento da APCBRH. O Programa é uma parceria entre a APCBRH e DATAEDU. A ideia é apresentar o relatório final na reunião diretoria ou assembleia geral de setembro”, explica. A assembleia será realizada no dia 15 de setembro, por videoconferência.

Também foram abordados o HOME+LEITE (antigo aplicativo PARLEITE) e suas versões produtor e controlador. A diretoria aprovou a liberação do aplicativo para a ABCBRH e demais filiadas. O presidente Hans destacou, ainda, a importância das ações realizadas para manter a proximidade com as pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os encontros virtuais estão sendo realizados em cumprindo ao Decreto 4.230, de 16 de março de 2020, do Governo do Estado do Paraná, que orienta o distanciamento social como forma de prevenção da Covid-19.

Participaram da reunião: Hans Jan Groenwold, presidente da APCBRH; João Guilherme R. L. Brenner, 1º Vice-Presidente; Jan Ubel van der Vinne, 2º Vice-Presidente; Artur Sawatzky, 3º Vice-Presidente; Ronei Volpi, 4º Vice-Presidente e Jacob Leonardo Voorsluys, 1º Secretário; Charles Hendrik Salomons, 2º Tesoureiro; os conselheiros fiscais: Bauke Dijkstra, Marcos Epp, Raphael Cornelis Hoogerheide e Korstiaan Bronkhorst; e o superintendente Altair Antonio Valloto. Convidados: Hilton Silveira Ribeiro, Presidente do CDT PR/BR; Pedro Guimarães Ribas Neto, Superintendente Técnico Substituto do SRG; senhora Leila Maria Garcia, gerente financeira; Odair José da Costa, Contador/Especialista Tributário (Principius Contabilidade); Claudia Helenice Maciel, Secretária Executiva; José Augusto Horst, Gerente do PARLEITE e Eduardo Ruvinski, Gerente do SRG.