Dia Mundial do Leite

Dia Mundial do Leite

A escolha de 1º de junho se deu porque já era o dia que diversos países, a maioria da União Europeia, comemoravam o Dia Nacional do Leite. É também no velho continente em que ocorre a maior parte das celebrações voltadas em grande parte ao incentivo ao consumo pelas crianças.

No Brasil, a data ganha cada vez mais força diante da importância do leite para a economia do país. O leite está entre os seis primeiros produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente de produtos tradicionais como café beneficiado e arroz. O Agronegócio do Leite e seus derivados desempenham um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população. O rebanho leiteiro brasileiro é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas do da Índia.

Em 2018, o Brasil produziu 33,4 bilhões de litros de leite. E o Paraná é o segundo maior produtor, com 4,4 bilhões de litros no mesmo ano, segundo os dados mais recentes da Conab.

Este é o resultado do esforço de muitos produtores, que, juntos, alimentam todo nosso país e o mundo!

Neste dia, gostaríamos de parabenizar cada um de vocês e todas as pessoas envolvidas na cadeia do leite, dos técnicos às indústrias!


 

#diamundialdoleite #nossaforçavemdoleite