Criadores paranaenses se destacam entre os “Melhores do ano 2023”

A Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) parabeniza a todos os produtores de leite, em especial os do Paraná, que foram reconhecidos com o título de Criador Supremo e Destaque do Circuito Nacional da Raça Holandesa. Os nomes foram anunciados pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), na Cidade do Leite, em Castro, nos Campos Gerais. A transmissão ao vivo da cerimônia foi feita pelo Canal do Leite e está disponível na íntegra no YouTube.

ASSISTA: veja a cerimônia na íntegra AQUI

Armando Rabbers, presidente da ABCBRH, classificou a premiação como o Oscar da Raça Holandesa. “É uma alegria estamos aqui relembrando os animais que desfilaram nas pistas, então quero agradecer às associações de criadores, das feiras e de todos os envolvidos para conseguirmos fazer os julgamentos de quais animais são as celebridades que aqui apresentamos. Eu considero esse momento do ano o Oscar da Raça Holandesa”, enfatizou.

O superintendente técnico da ABCBRH, Timotheo Silveira, reforçou o significado da noite de premiação para a cadeia leiteira do país. “De 2019 até 2023, tivemos crescimento de animais registrados, chegando ao número de 70.877 animais. Nas classificações morfológicas, atingimos 20.411 animais classificados e fechamos o ano passado com mais de 1,1 milhão de controles leiteiros realizados. Isso tudo mostra a robustez dos dados e o quanto os produtores estão investindo dentro e fora da porteira”, detalhou.

José Augusto Horst, gerente do Parleite na APCBRH, foi o apresentador do prêmio. “Os números mostram o resultado do crescimento da Raça Holandesa do Brasil, não só em rendimento mas também em suas avaliações, provas zootécnicas. Isso, sem dúvida, contribui para o fortalecimento da raça e vem engrandecer o trabalho realizado pelos criadores”, apontou Horts durante o evento.

Confira a seguir os paranaenses premiados entre os melhores do ano 2023 pela ABCBRH:

Criador Supremo

Destaques do Circuito Nacional da Raça Holandesa

Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa