ABCBRH apresenta resultados de 2019 em live nas redes sociais

ABCBRH apresenta resultados de 2019 em live nas redes sociais

A live, que substitui o tradicional jantar, foi realizada no dia 4 de junho, às 19h, direto da sede da associação, na Cidade do Leite, em Castro/PR. Ela foi transmitida ao vivo pelo Facebook Gado Holandês e YouTube Holstein Brasil.

Confira a live completa no YouTube.

Neste dia conheceremos o resultado do Circuito Nacional da Raça Holandesa 2019, Criadores Supremos em produção e conformação, Recordistas Nacionais em produção de leite e as novidades do Projeto Genoma para os criadores associados.

O Presidente da Associação, Hans Groenwold, convida amigos, associados, produtores de leite, técnicos e parceiros, para participarem, acompanharem e interagirem com a associação durante a transmissão. “Conforme as recomendações dos órgãos públicos não poderemos confraternizar pessoalmente, mas contamos com a participação de todos via redes sociais”, aborda.

O Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Hilton Silveira Ribeiro, comenta que a inovação no formato de apresentação dos resultados foi a maneira encontrada para que a cadeia do leite da raça holandesa se reúna de alguma forma em 2020. “Não sabemos quando tudo isso irá passar e precisamos apresentar os resultados, algo que todos aguardam anualmente. O aperto de mão fica para depois, mas os resultados conhecemos agora”, relata.

Ribeiro ressalta que um dos principais pontos da live é também uma das principais atividades para o futuro da associação: o Projeto Genoma, que visa o melhoramento dos rebanhos leiteiros Brasil afora mediante seleção de animais geneticamente superiores. Durante a transmissão a Embrapa Gado de Leite já apresentará uma prévia dos resultados da avaliação genética do rebanho nacional.

Acompanhe!