1ª Reunião da ALSB 09/03/21

1ª Reunião da ALSB 09/03/21

Na data de ontem (09/03/2021), representantes das Secretarias Estaduais de Agricultura, Federações e Sindicatos das Indústrias, e Entidades do setor, dos três estados do Sul, em reunião (Vídeo) da Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB), que é um fórum de discussão em assuntos da cadeia produtiva do leite.

Principais itens de discussão como: Sugestões e possíveis ações para as  a redução de custos de produção, redução de importações, pagamento pela qualidade do leite pelas indústrias, estratégias de relacionamento produtor e indústrias,  desafios para melhorar a eficiência e competitividade do leite brasileiro. (Plano Compete Leite Brasil).

O Sr. Otamir Martins (ADAPAR) e a Sra. Karina Diniz (CIDASC), apresentaram a atualização quanto aos procedimentos conjuntos entre RS, SC e PR para o Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose

A reunião foi coordenada pelo Sr. Ronei Volpi (FAEP/PR) presidente da ALSB e diretor da Associação Paranaense (APCBRH), também participaram o superintendente Altair Antonio Valloto e o gerente do PARLEITE, Sr. José Augusto Horst.