Coopavel cancela feira e terá apenas visitas a experimentos agrícolas

Coopavel cancela feira e terá apenas visitas a experimentos agrícolas

Um dia após a Expodireto Cotrijal ser cancelada, a direção da Show Rural Coopavel, de Cascavel (PR), também decidiu cancelar seu evento tradicional, que estava marcado para 22 a 26 de março. Dilvo Groli, presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, disse à Globo Rural nesta quarta (20/1) que, devido ao agravamento da pandemia da Covid 19, serão permitidas apenas as visitas de grupos agendados aos experimentos agrícolas no período da tarde, durante o mês de março. 

Isso porque 40 empresas investiram em plantios agrícolas diversos no parque desde julho do ano passado para apresentar aos visitantes. “Temos que ser realistas. Normalidade só em 2022.” Não podemos promover concentração de pessoas nessa pandemia. A saúde de funcionários, expositores e visitantes é mais importante”, afirmou Groli.

A Show Rural Coopavel, que tradicionalmente abre em fevereiro o calendário das grandes feiras do ano, com a visita de cerca de 300 mil pessoas, foi a última a ser realizada em 2020, antes de governos e prefeituras proibirem aglomerações. Neste ano, já havia sido adiada para o fim de março.

ELIANE SILVA -  ATUALIZADO EM 

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Feiras/noticia/2021/01/coopavel-cancela-feira-e-tera-apenas-visitas-experimentos-agricolas.html