(41) 2105 - 1733 |   comunicacao@apcbrh.com.br

Registro Genealógico

O que é

A APCBRH é homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para executar o registro de animais da Raça Holandesa e seus mestiços.
O Registro Identifica o animal, sua procedência e assegura o patrimônio genético e permite acompanhar evolução da Composição Racial.
Através do registro o criador tem oportunidade de conhecer a genealogia do animal (pais, avós e bisavós), num acompanhamento contínuo de sua criação. Além da genealogia do animal, o criador encontra dados de conformação (tipo), produção de leite e os destaques.

Benefícios do registro oficial

check-icon Identificação oficial dos animais;
check-icon Valorização econômica;
check-icon Informações e dados (produção e tipo) fundamentais para realização de acasalamento, associada à genealogia do animal;
check-icon Documento oficial que comprova aptidão leiteira, para obtenção de financiamentos junto a instituições bancárias;
check-icon Permite controle da consanguinidade do seu rebanho;
check-icon Permite e seleção dos animais superiores em produção e conformação (tipo) para melhoria do rebanho, associada a genealogia do animal;
check-icon Documento obrigatório para participação em exposições oficiais da raça;
check-icon Possibilidade de evoluir a descendência de seus animais Puros de Origem (PO) – Conforme orientações abaixo:

servico genealogico mae filha po

Opção 1: 

Classificar mãe e filha (candidata a PO), sendo que a filha deve possuir no mínimo grau de sangue GC-3. As duas devem estar em controle leiteiro oficial; não é necessário ter Livro de Mérito (LM) e nem mínimo de pontos na classificação.

Opção 2: 

A fêmea PC candidata deve possuir no mínimo grau de sangue GC-3, possuir o título de Livro de Mérito (LM), ter classificação para tipo e ter obtido no mínimo de 78 pontos, até 42 meses de idade no dia da classificação ou, no mínimo de 80 pontos, quando tiverem mais de 42 meses de idade no dia da classificação.