APCBRH é destaque na revista Balde Branco

A revista Balde Branco, uma das publicações mais importantes da área de lácteos no Brasil, destacou o Programa de Melhoramento Genético, da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH). A reportagem detalha a iniciativa, feita pela associação em parceria com a cooperativa Frísia, de Carambeí. O projeto conta ainda com recursos do programa Leite Mais Saudável, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Além disso, também participa da proposta a Genetic Visions.

No texto, representando a APCBRH, o superintendente Altair Antônio Valloto explica o funcionamento do projeto. Basicamente, a APCBRH entra com a análise e a avaliação do perfil genômico dos animais e, juntamente com cada produtor, elabora um plano de melhoramento genético. Tudo isso para ajudar o produtor a ter mais velocidade na hora de replicar em seu rebanho o melhor dos seus animais. “Outro aspecto importante são os resultados da genética tradicional dos rebanhos, se houver", completa Valloto na reportagem.

O material completo consta na edição de dezembro de 2023 e janeiro de 2024 da publicação. Saiba mais no site: https://www.baldebranco.com.br/

Notícias - APCBRH na balde branco.jpg